Atualizada em 06/08/2013 - 10:05 h Cinema

MinC abre processo para escolher o filme brasileiro no Oscar 2014

\ \"Central do Brasil\" foi o último filme nacional a concorrer ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro. (Foto: Reprodução)
O Ministério da Cultura começa a rebecer nesta quarta-feira (07) as inscrições filmes brasileiros que queiram concorrer ao ao Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira na 86ª Premiação Anual promovida pela Academy of Motion Picture Arts and Sciences, o Oscar 2014.

Podem participar filmes que tenham sido exibidos ou que serão exibidos publicamente, com fins comerciais pela primeira vez no Brasil e por pelo menos 07 dias consecutivos no período que compreende de 01 de outubro de 2012 a 30 de setembro de 2013, em uma sala de cinema comercial, comprovado por meio do cronograma de exibição.


Uma comissão de cinco críticos designados pelo Ministério da Cultura irá se reunir no dia 20 de setembro para a anunciar o filme selecionado. O filme indicado irá se juntar a clássicos do cinema nacional como: "O Que É Isso, Companheiro?", de Bruno Barreto, indicado em 1998, e "Central do Brasil", de Walter Sales, indicado em 1999, a última vez que o Brasil teve um filme indicado nesta categoria.

 
Edição: Luiz Carlos  |  Fonte: Portal Piauiense de Notícias