APPM





GERAL


Cancelamento de linha telefônica poderá ser feito pela internet Nova regra pretende livrar usuários de ter que passar pelos call centers para cancelar uma linha de celular.


Atualizada em 19/07/2013 - 09:31 h Tamanho da Fonte: 14    

Telefonia Celular Telefonia Celular (Foto: Reprodução)

 Os clientes de operadoras de telefonia fixa e móvel, de TV por assinatura e de internet poderão cancelar o serviço pelo site das empresas ou por teleatendimento eletrônico, sem precisar falar com nenhum funcionário. A novidade será apresentada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) na próxima reunião do Comitê Técnico de Consumo e Regulação, marcada para 15 de agosto, conforme adiantou, nesta quinta-feira, o presidente do órgão, João Rezende.

Segundo a Anatel, a ideia é dar um prazo de 90 dias para que as operadoras possam se adaptar às novas regras, que ainda estão sendo definidas. “A intenção é facilitar o cancelamento dos serviços por parte do usuário, desobrigando-o de interagir com atendentes e o livrando de longas esperas e transferências de um ramal para outro”, esclareceu a área técnica da Anatel, em nota.

A agência pretende aprovar um novo regulamento de cobrança e atendimento em até 29 dias. A regra continuará a mesma para os casos de portabilidade, mas o cancelamento de linhas poderá ser completamente realizado online.


A Anatel ainda está estudando as soluções tecnológicas que viabilizarão o funcionamento das novas regras. De acordo com o presidente, as operadoras terão um prazo de 90 dias para adaptarem seus sistemas.
 


Fonte: Jornal Extra / Tecmundo  |  Editor: Luiz Carlos



COMENTAR


MUNICÍPIOS

EVENTOS

Mais Eventos »


TWITTER

Twitter »


© 2014. | Portal Piauiense de Notícias| Todos os direitos reservados. Diretor: Moura Portela • Editora: Livia Barradas • Responsável Técnico: Fernando da Mata- Teresina - PI Telefone: (86) 3304 2011